O menino Joaquim, de apenas dois anos, que sobreviveu ao grave acidente que matou Jonas de Oliveira Ribeiro, de 54 anos, e Rita de Cássia Padilha, de 45, no último sábado (25) na Rodovia do Xisto, em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), recebeu alta médica e já se recupera em casa. A colisão frontal envolveu um caminhão e uma caminhonete Hilux.

bebe-ejetado-acidente-rodovia-do-xisto
Foto: Divulgação/ O Popular

Jonas e Rita eram avós da criança, que foi resgatada em estado grave. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o menino não estava na cadeirinha de segurança e acabou sendo ejetado do veículo durante o impacto.

Segundo informações do portal O Popular, Joaquim foi encontrado consciente, mas com ferimentos no rosto e na cabeça, causados por estilhaços de vidro. Ele foi socorrido pelo helicóptero da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e encaminhado ao Hospital do Trabalhador.

Apesar da gravidade do acidente, os médicos constataram que não houve nenhuma fratura ou complicação interna.

“O Joaquim estava com meu pai no momento do acidente, foi ejetado para fora do carro, mas está em casa, bem, sem nenhuma fratura, nenhuma complicação ou risco de vida. Só temos a agradecer a Deus pelo livramento do nosso bebê. Infelizmente, perdemos o Jonas e a Rita”

relatou o pai da criança, Eric Henrique, ao portal O Popular.

O velório de Jonas Ribeiro e Rita Padilha aconteceu neste domingo (27), até as 10:00, na Capelinha da Vila Angélica, em Araucária.

O acidente

O acidente ocorreu por volta das 14h de sábado, no km 163 da BR-476. Imagens de câmera de segurança registraram o momento em que o caminhão invadiu a pista contrária e colidiu de frente com a caminhonete, que seguia no sentido oposto.

O motorista do caminhão sofreu ferimentos leves. A polícia confirmou que ele estava com a carteira de habilitação suspensa no momento do acidente.

 O casal ficou preso às ferragens e morreu no local, junto com o cachorro da família, da raça pug.