Três homens da mesma família ficaram feridos após o Chevette que elas estavam atingir uma mureta na entrada do Contorno Sul, em Curitiba. A reportagem da Banda B apurou que a família voltava do Litoral do Paraná, local onde estavam pescando, para casa, que fica na cidade de Fazenda Rio Grande (RMC), via Contorno Leste (BR-116).
O tenente Marcondes, do Corpo de Bombeiros, que havia acabado de sair de um acidente na Linha Verde, atendeu a ocorrência e explicou que os ferimentos nas vítimas foram graves.
Foi uma colisão frontal contra a mureta. Em virtude do impacto, os passageiros colidiram a região do tórax contra a parte do painel do veículo. Isto gerou as lesões em todos. O motorista e o passageiro da frente ficaram mais feridos. Eles estariam retornando do Litoral, mas não conseguimos apurar por qual o motivo o carro bateu contra a mureta.
tenente Marcondes.
O carro saía do Contorno Leste para entrar no Contorno Sul, conforme apurou a Banda B. Três ambulâncias foram acionadas para atender a ocorrência na região da Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Marcondes ainda falou à Banda B sobre o Chevette e a segurança de carros antigos.
Os carros mais antigos deformam menos, mas o impacto sobre os passageiros é bem maior. Justamente porque não possuem proteção com airbag e o sistema de segurança costuma ser um pouquinho mais precário.
tenente Marcondes.
Uma das vítimas necessitou ser levada com urgência ao Hospital do Trabalhador. As outras duas vítimas ainda passaram por avaliações mais profundas dos bombeiros antes de serem encaminhadas ao hospital.