Motoristas que saíram do litoral do Paraná com direção a Curitiba enfrentaram “muita dor de cabeça” neste sábado (17) durante a subida da Serra do Mar. Inúmeros relatos de trânsito lento foram feitos por motoristas nas redes sociais, conforme verificou a Banda B, ao longo da manhã e no início da tarde.

trânsito-lento-BR-277
Subida da Serra do Mar traz muita “dor de cabeça” a motoristas com congestionamentos e interdições na BR-277, ao longo deste sábado (17). Foto: Matheus Poli/Banda B

As interdições começaram por volta das 10 horas, em Morretes. Conforme apontou o perfil @rodovias_paraná no Twitter, o tráfego ficou lento no quilômetro (km) 69 devido a um transporte de carga especial. Equipes do Departamento de Estradas e Rodagem (DER) estiveram no local para auxiliar no trabalho do comboio e orientar os motoristas.

Cerca de 1 hora depois, no km 43, uma faixa foi bloqueada para atendimento a um veículo que quebrou. E no km 32, uma faixa também foi bloqueada para remoção de uma carreta tombada. As faixas foram completamente liberadas já no período da tarde, mas, ainda de acordo com relatos obtidos pela Banda B, mesmo depois do local onde houve a remoção do caminhão, foi possível encontrar lentidão no trânsito.

Por outro lado, o trânsito sentido litoral fluiu normalmente. Até o momento, a PRF não informou estar atendendo acidentes. A reportagem pode ser atualizada a qualquer momento.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Congestionamentos e interdições: subida da Serra do Mar traz “muita dor de cabeça” para motoristas na BR-277

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.