Um ciclista, de aproximadamente 50 anos, ficou ferido após uma batida contra a lateral de um ônibus do transporte coletivo no Centro de Curitiba, na manhã deste sábado (2). O acidente aconteceu no cruzamento das avenidas Sete de Setembro e Marechal Floriano Peixoto.

ciclista ferido centro curitiba
Ciclista fica ferido após batida contra ônibus no Centro de Curitiba: “Provavelmente, não viu”, diz GM. Foto: Cristiano Vaz/Banda B

O cabo Sérgio, do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) com motos, passava pela região quando percebeu a movimentação de ambulâncias até o local do acidente. Ele seguiu os veículos do socorro médico até o cruzamento.

Chegando no local, uma equipe da Guarda Municipal (GM) já realizava os primeiros socorros ao ciclista. Depois eu descobri que se tratava de uma batida entre o ônibus e o ciclista. O homem perdeu bastante sangue, possivelmente a vítima sofreu uma fratura exposta.

Sérgio, cabo do BPTran.

A reportagem apurou que o ciclista não estaria usando capacete. Isso levou a um corte profundo na cabeça, conforme contou o guarda municipal (GM) Bevilacqua à Banda B.

A gente estava passando pelo local e chegamos no momento em que o ciclista havia acabado de sofrer o acidente. Ele ficou com um corte profundo na cabeça, perdeu bastante sangue e ficou bem desorientado. Demos o primeiro atendimento, mas pedimos apoio para o SIATE.

Bevilacqua, guarda municipal.

O guarda acredita que o ciclista não deve ter visto o ônibus, que seguia pela Avenida Marechal Floriano Peixoto.

Provavelmente, ele não viu o ônibus, passou o sinal com a bicicleta e acertou a lateral do ônibus. No momento que caiu no chão, a cabeça do ciclista abriu e saiu muito sangue.

Bevilacqua, guarda municipal.

Socorristas do Corpo de Bombeiros levaram o ciclista ao Hospital Cajuru.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Ciclista fica ferido após batida contra ônibus no Centro de Curitiba: “Provavelmente, não viu”, diz GM

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.