Um ciclista foi atropelado por um ônibus da linha Inter 2, no final da tarde desta segunda-feira (10), no bairro Cajuru, em Curitiba. Uma testemunha conversou com a Banda B e criticou o motorista do transporte coletivo. Isso porque, segundo ele, o condutor poderia ter evitado o acidente.

ligeirinho atropela ciclista curitiba
Ciclista é atropelado por ligeirinho em Curitiba, e testemunha critica motorista: ‘Poderia ter evitado’. Foto: Colaboração/Banda B

O homem, que não será identificado, disse que o acidente aconteceu ao seu lado, na Rua Professora Olga Balster.

Quando o ônibus estava descendo o semáforo, que estava aberto para ele, o garoto veio, para entrar na Olga Balster, e, na faixa de pedestre, o ônibus buzinou. Eu estava do lado, vi tudo. Acredito 100% que o motorista poderia ter freado e evitado este acontecido.

testemunha do acidente, que não será identificada.

O ciclista, segundo a testemunha, foi atingido e ficou com o braço preso embaixo do rodado do ônibus. A vítima teria sido arrastada por cerca de três metros.

Foi quando ele freou o ônibus. Fiquei ‘tão assim’ e tentei empurrar o ônibus. Gritei para o motorista dar a ré, mas parece que pifou o motor. Após uns 10 segundos, o ônibus ligou, o motorista deu a ré e o ciclista se jogou na calçada. Foi bem feio.

testemunha do acidente, que não será identificada.

O ciclista, que teria a nacionalidade venezuelana, foi levado ao Hospital Cajuru com ferimentos moderados, sem risco de morte.

O que diz a Urbs?

Procurada para comentar as declarações da testemunha, a Urbanização de Curitiba (Urbs) se posicionou da seguinte forma. Leia texto na íntegra, abaixo:

A Urbs vai verificar as causas do acidente. Testemunhas disseram que o ciclista atravessou na frente do ônibus. Equipes foram destacadas para o local e o motorista será ouvido. O ônibus não possui câmeras. O ciclista foi encaminhado ao Hospital Cajuru.

Nota da Urbs enviada à Banda B.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Ciclista é atropelado por ligeirinho em Curitiba, e testemunha critica motorista: ‘Poderia ter evitado’

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.