Um casal ficou gravemente ferido após a motocicleta em que estavam bater de frente com um ônibus, na manhã deste domingo (19), na Colônia Santa Gabriela, em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba. O acidente aconteceu por volta das 6h, na Rua das Laranjeiras, em uma curva considerada perigosa por moradores da região.

Uma câmera de segurança registrou o momento em que o ônibus descia a via, sentido Tanguá, para iniciar a operação do dia. Em uma das curvas, o motorista precisou reduzir a velocidade ao perceber que uma moto vinha no sentido contrário. O casal não conseguiu desviar e atingiu o canto do veículo.

Nenhum passageiro estava no ônibus no momento da batida. Os dois ocupantes da motocicleta — um homem e uma mulher — sofreram fraturas nas pernas e foram encaminhados em estado grave a hospitais de Curitiba.

Moradores relataram que o trecho é perigoso. “Acordei com a moça chorando. É uma curva perigosa, forte. A moto invadiu a faixa do ônibus. O motorista do ônibus chegou quase a parar pra moto bater, segundo ele mesmo contou. Se o ônibus tivesse tocado mais um pouco, passava em cima do rapaz. Sorte que ele parou”, contou Orlando dos Santos à Banda B.

Segundo ele, o trecho exige atenção redobrada: “Os motoqueiros vêm muito ligeiro nessa curva. E são duas curvas seguidas, né? Faz uma e já faz outra. Daí o pessoal se perde na segunda.”

As causas do acidente serão apuradas.

A Banda B procurou a Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná (Amep) para comentar sobre o caso e aguarda retorno.