Com o sinaleiro apagado, dois carros bateram no cruzamento das ruas Capitão Tobias Pereira da Cruza e General Catão Mena Barreto Monclaro, bairro São Pedro, em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba (RMC), nesta segunda-feira (25). Segundo testemunhas, conforme apurou a reportagem da Banda B, o semáforo estava apagado devido a uma manutenção.

acidente-são-josé-dos-pinhais
Carros batem em cruzamento com sinaleiro apagado, em São José dos Pinhais; testemunhas falam em manutenção. Foto: Colaboração/Banda B

A testemunha Paulo Brito, que estava passando na hora e testemunhou a batida, comentou que viu fios soltos no sinaleiro. Ele destacou que foi uma batida forte.

Não tivemos vítimas fatais. Apenas uma, com pequenos ferimentos. Os bombeiros conseguiram agir rápido para resgatar a vítima que estava presa dentro do Compass.

Paulo Brito, testemunha.

No acidente, o motorista do Compass ficou preso às ferragens. Por outro lado, a condutora do Hilux ficou apenas com um ferimento no braço.

O Resgate Voluntário se deslocou para apoiar o SIATE. No local, três vítimas foram encontradas; sendo uma, dentro do veículo. Ela foi resgatada pelos bombeiros. As outras duas vítimas, com ferimentos leves, ficaram com ferimentos leves.

Marcelo Pereira, socorrista do Resgate Voluntário Parceiros da Vida.

O condutor do Compass foi levado com a suspeita de uma fratura no tórax ao Hospital São José.

Prefeitura

Em nota, a Prefeitura de São José dos Pinhais informou que as causas do acidente e esclarecimento dos fatos estão sendo apurados pelas autoridades competentes, sendo uma das possibilidades para que ocorresse tal situação o furto da fiação do sinaleiro:

As equipes da administração municipal já estão no local para repor a fiação, medida necessária e imediata para garantir a segurança e fluidez do tráfego. Além disso, agentes da Guarda Municipal de São José dos Pinhais estão atuando na sinalização do local.

Pedimos a compreensão da população e ressaltamos que a Prefeitura de São José dos Pinhais está comprometida em manter a segurança e o bem-estar de seus munícipes, tomando as medidas necessárias para evitar a recorrência de incidentes como este.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Carros batem em cruzamento com sinaleiro apagado, em São José dos Pinhais; testemunhas falam em manutenção

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.