Um carro quase capotou após a tampa de uma galeria pluvial se soltar durante a passagem do veículo na Rua Alcino Carneiro Ribas, no Jardim Burle Marx, na zona sul de Londrina, no norte do Paraná. O caso aconteceu no último sábado (31) e câmeras de segurança registraram o momento. Veja o vídeo abaixo.

acidente_bueiro_londrina
Foto: Reprodução/ Ric RECORD

As imagens mostram o carro passando sobre a tampa do bueiro, que vira com o peso do veículo. Com o impacto, o automóvel “salta”, fica desgovernado e só para após atingir uma árvore. A batida foi tão forte que uma das rodas traseiras acabou se soltando. As informações são do portal Tarobá, parceiro da Banda B.

O secretário municipal de Obras, Otávio Gomes, esteve no local e gravou um vídeo explicando que a tampa da galeria não estava corretamente fixada ou nivelada com o novo asfalto. Um cavalete de sinalização foi colocado de forma improvisada sobre a estrutura para evitar novos acidentes.

A Secretaria de Obras informou que vai prestar auxílio ao proprietário do veículo, mas destacou que a responsabilidade pelo serviço é da empresa terceirizada, com sede em Alvorada do Sul.

Reparos imediatos

A Prefeitura de Londrina afirmou que deve notificar a empreiteira para realizar reparos imediatos em todas as tampas de bueiro e galerias das ruas que receberam a nova camada de asfalto, para evitar que novos incidentes aconteçam.

O recapeamento asfáltico no Jardim Burle Marx teve início no último dia 8 de janeiro e tem previsão de conclusão em três meses. Segundo dados do Portal da Transparência, o investimento total nas melhorias das vias do bairro ultrapassa R$ 1 milhão.

Veja o vídeo

Crédito: Ric RECORD