Um motorista ficou com um prejuízo enorme e teve um susto daqueles nesta sexta-feira (15), em Curitiba. Ele comprou um carro, rodou por apenas 20 minutos e viu o veículo perder o freio, bater e pegar fogo no meio da Linha Verde. Apesar do impacto e das chamas, ninguém ficou ferido.

A batida aconteceu quando o novo proprietário, dirigindo um Renault Megane, seguia sentido Colombo. Em certo momento, ele viu o semáforo ficar amarelo e o carro à frente freou. Em seguida, o condutor pisou no pedal do freio, mas não funcionou. Ele colidiu contra a traseira do carro da frente e o motor começou a pegar fogo.
“Eu estava vindo sentido Colombo, e o sinal amarelou. Ela [outra motorista] segurou e eu pisei no freio. Não achei mais nada de freio no carro e veio a colisão. Não teve o que fazer. Faltou freio. Comprei o carro a 20 minutos atrás. Estava tudo normal. O carro passou por revisão ontem. Fazer o quê? O mais importante é a vida”, afirmou o motorista do Megane.
O próprio condutor e pessoas que passavam pelo local usaram extintores para conter as chamas até a chegada do Corpo de Bombeiros. O sargento Valdecir afirmou que a colisão foi forte.
“O condutor alegou que adquiriu o carro alguns minutos atrás, que estava se deslocando para casa, teria ficado sem freio e acabou colidindo com a traseira do outro veículo. O próprio pessoal, com ajuda do extintor, deu uma baixada no fogo ali e retiraram o veículo da via”, disse o bombeiro.
A condutora do automóvel atingido ficou ilesa. Já o motorista do Megane encara o prejuízo: o carro recém-comprado não tem seguro.

