Um Toyota Corolla Cross pegou fogo após um acidente que deixou um motociclista gravemente ferido no bairro Cachoeira, em São José dos Pinhais, no início da madrugada deste sábado (30). Segundo uma testemunha, conforme relatou a Guarda Municipal (GM), amigos do motociclista teriam depredado o veículo, algo que levou ao incêndio.
Conforme apurou a Banda B, o veículo teria tentado acessar a Rua Vila Nova quando atingiu a moto, que seguia pela Rua Benjamim Negoseki. A dinâmica do acidente não foi confirmada pela polícia, mas há a suspeita de que o automóvel tenha entrado na contramão e, por esse motivo, amigos do motociclista, que ficaram revoltados com a situação, agiram contra o Corolla.
A Guarda Municipal (GM) foi acionada e encontrou o veículo em chamas. O agente Silva explicou que, logo em seguida, o Corpo de Bombeiros foi acionado para conter o fogo.
Segundo uma testemunha, que passava pelo local, na hora do acidente, vários colegas do motociclista envolvido chegaram no local e começaram a ameaçar o motorista. Não se sabe se foram eles [que depredaram], mas a possibilidade é grande. Agora, fica sob responsabilidade da Polícia Civil tentar identificar os causadores do dano.
Silva, guarda municipal de SJP.
O carro, que é do estado de São Paulo, ficou completamente destruído. O condutor do Corolla e os amigos do motociclista, apontados como autores do dano ao carro, não foram encontrados no local. O motociclista foi levado às pressas ao Hospital São José.
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de São José dos Pinhais, irá abrir um inquérito para investigar o caso.