Tec…Tec…Tec…Tec… Está aí um barulhinho que nenhum motorista quer ouvir. A primeira coisa é tentar entender por qual razão o carro não pega. E são várias as possibilidades. O piloto e empresário Jair Bana, proprietário do Bana Centro Automotivo, explica no vídeo abaixo alguns problemas mais comuns.

“Um dos motivos para o carro não pegar é quando ele fica muito tempo parado. Se for uns 15 dias sem ligar, a chance da bateria descarregar é grande. O recomendado é funcionar a cada dois dias. Normalmente, quando descarrega, uma luz no painel acende e vai fazer tec, tec. Com a bateria totalmente descarregada, o ideal é encostar outro veículo e fazer a transferência de energia. Mas é preciso ter alguns cuidados com o outro carro. Não desligue enquanto estiver ocorrendo a transferência porque isso pode provocar uma fuga de corrente e danificar a bateria”,

Jair Bana

O empresário ainda fala no vídeo sobre os problemas eletrônicos ou com o combustível: “Precisando, procure um centro especializado como a Bana”.

Assista ao vídeo completo de Jair Bana e confira as dicas:

A Bana Pneus atualmente tem nove lojas espalhadas por Curitiba, região metropolitana e litoral. Na capital, a matriz está no bairro Portão, na Av. Presidente Arthur Bernardes, além das unidades no bairro Mercês (Av. Manoel Ribas, 1537), São Braz (Av. Vereador Toaldo Túlio), Bacacheri (Rua Holanda) e Tarumã (Av. Victor Ferreira do Amaral).

PUBLICIDADE

Confie na Bana Pneus, há 35 anos no mercado. Clique AQUI e confira a loja mais perto de você e conheça toda a estrutura que a empresa oferece.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Carro não pega de jeito nenhum: Jair Bana explica alguns motivos e o que fazer

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.