Um caminhão tombou e teve a carga de madeira espalhada na pista na Rua Nilo Peçanha, no bairro São Lourenço, em Curitiba. O acidente aconteceu na tarde desta terça-feira (10), depois que o motorista tentou acessar a Rua Livio Moreira, que é de subida. Motorista e passageiro ficaram feridos.

caminhao-madeiras-tomba-nilo-pecanha-2
Foto: Marcelo Borges/Banda B.

Conforme apurou a reportagem da Banda B, o homem que dirigia o caminhão foi acessar à esquerda a Rua Livio Moreira, e a cinta que prendia a madeira estourou. A carga se soltou e o caminhão tombou. 

Com o impacto do acidente, motorista e ajudante tiveram ferimentos leves. Eles contaram que estavam usando o GPS, que informou que poderiam subir ali.

Acontece que para quem desce, a Rua Livio Moreira tem uma placa que proíbe caminhões acima de 7 toneladas. Mas para quem sobe não tem nenhuma placa.

“Tem que ser sinalizado porque é perigosíssimo. Aqui até pegar alguém que está atravessando a rua, de repente vem um veículo à esquerda, da Nilo, entra, pega mesmo, não tem como escapar. Se tivesse vindo um carro na sequência, ele seria atingido por essa madeirada que está aqui distribuída no piso aqui”. 

disse o morador Abel Rebelo, aposentado.
caminhao-madeiras-tomba-nilo-pecanha-3
Foto: Marcelo Borges/Banda B.

Segundo o morador, a falta da sinalização pode ter contribuído para que o acidente acontecesse. Isso porque o motorista disse que não conhecia a região.

“Aqui para quem sobe não tem nenhuma advertência, nenhuma sinalização. É preciso, porque olha aí o exemplo agora da ausência de sinalização, principalmente para quem não conhece aqui o trânsito, as vias públicas”. 

comentou o morador.

A Banda B acionou a Prefeitura de Curitiba. Assim que houver um posicionamento, atualizaremos a reportagem.

caminhao-madeiras-tomba-nilo-pecanha-1
Foto: Marcelo Borges/Banda B.