Uma forte batida entre um micro-ônibus e um caminhão carregado com recicláveis fez ambos os veículos pararem no meio do cruzamento entre as ruas Desembargador Antônio de Paula e das Carmelitas, no bairro Boqueirão, em Curitiba, no início da tarde desta quinta-feira (15). A esposa do motorista do caminhão ficou ferida neste acidente.

acidente-boqueirão-cruzamento
Micro-ônibus e caminhão batem forte e deixam trânsito sob atenção em cruzamento no Boqueirão. Foto: Marcelo Borges/Banda B

Em entrevista à Banda B, Jorge dos Santos, condutor do caminhão, comentou que o motorista do micro-ônibus teria provocado o acidente ao furar a preferencial. A batida foi tão forte, segundo ele, que fez seu veículo levantar.

Eu estava descendo a das Carmelitas, sentido Boqueirão, e o rapaz passou a preferencial e “deu” no lado do caminhão. Deu uma levantada, minha esposa caiu e se machucou, mas são apenas danos materiais. O motorista disse que pisou no freio, mas o ônibus não segurou. Passou direto.

Jorge dos Santos, condutor do caminhão, em entrevista à Banda B.

Jorge dos Santos lamentou o acidente. Apesar disso, ele agradeceu por não ocorrer nada de mais grave entre os envolvidos.

A gente não espera. Estamos na rua, trabalhando e temos que enfrentar tudo isso. É a vida. (…) Foi uma pancada bem forte. O caminhão chegou a levantar, quase capotou.

Jorge dos Santos, condutor do caminhão, em entrevista à Banda B.

A esposa do motorista do caminhão foi levada às pressas ao Hospital do Trabalhador. Policiais do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPtran) e guardas municipais (GM) foram acionados às pressas para orientar os demais motoristas que passam por este cruzamento no Boqueirão.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Micro-ônibus e caminhão batem forte e param no meio de cruzamento no Boqueirão: “Passou direto”, diz motorista

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.