Um motoboy procura pelo motorista de um Porsche que destruiu sua moto e fugiu sem ao menos parar. O incidente aconteceu na noite de sábado (8), enquanto o trabalhador fazia uma entrega no bairro Bigorrilho, em Curitiba. Uma câmera de segurança flagrou o momento que o motorista passa destruindo a moto. Veja o vídeo abaixo.

Foto: Reprodução/Câmera de Segurança.

A colisão aconteceu na Rua Saldanha Marinho, entre as ruas Alferes Ângelo Sampaio e a Capitão Souza Franco. O motoboy Alexandre Vanderlei Rodrigues contou que tinha acabado de subir para fazer uma entrega.

“Estava fazendo uma entrega, subi no prédio e quando escutei o barulho pensei que tinha sido um carro turbo. Quando desci, fui ver, o cara tinha passado por cima da minha moto e fugiu sem prestar ajuda, nada, sem nem saber se eu estava em cima da moto ou não”. 

contou o motoboy Alexandre Rodrigues

Com o impacto da colisão, a motocicleta foi projetada por cerca de 30 metros de distância. A moto teve diversas avarias na parte traseira, lateral esquerda e frontal.

Segundo o trabalhador, o desespero pela situação veio imediatamente, pois a moto é nova e ele voltou a trabalhar recentemente, por conta de uma cirurgia.

“Acabei de voltar a trabalhar. Sofri uma cirurgia há pouco tempo, agora que estou voltando a trabalhar. Moto é zero, acabei de pagar a terceira parcela dela, tenho cinco filhos e pago aluguel”. 

desabafou o motoboy Alexandre Rodrigues

Veja o vídeo da câmera de segurança:

Em busca do motorista

A advogada Daniely Mulinari assumiu o caso e busca que o motoboy seja ressarcido. Para a defesa de Alexandre, o motorista agiu com imprudência.

“A vítima teve a moto totalmente destruída por uma Porsche branca, que vinha em alta velocidade, na verdade uma direção perigosa, onde um indivíduo bêbado acabou acertando a moto e se evadiu do local. Por sorte, a vítima que é motoboy, estava fazendo uma entrega, havia subido para fazer a entrega e não estava na moto. Esse motorista, além de estar dirigindo de forma perigosa e provavelmente alcoolizado, não parou, se evadiu do local do acidente, deixou de prestar os socorros necessários, nesse caso não tinha vítima, mas poderia parar pela questão dos danos, resolver o ressarcimento”. 

disse a advogada Daniely Mulinari

Inicialmente, Alexandre pensou que o motorista não havia parado e estava esperando para lhe procurar para passar o período de flagrante, mas isso não aconteceu.

“Já saiu [do flagrante] e não procurou a vítima. Conseguimos, através das imagens, a placa da Porsche, conseguimos localizar em nome de quem está e vamos responsabilizar essa pessoa por direção perigosa, por abandono do local do acidente sem prestar os cuidados necessários, e civelmente o ressarcimento dos danos. Esse motoboy tem uma família de oito pessoas que dependem dele, está sem trabalhar, está sem a moto, e até agora não foi procurado pelo responsável do acidente”.

comentou a advogada Daniely Mulinari

A partir do registro da denúncia, a Polícia Civil deve investigar o crime.