Um pedestre morreu após ser atropelado por uma moto de alta cilindrada na Rodovia João Leopoldo Jacomel, em frente ao Parque das Águas, em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba (RMC), na noite desta segunda-feira (10). O motociclista, por sua vez, sofreu um grave ferimento e foi levado ao Hospital Cajuru.

pedestre morto leopoldo jacomel pinhais
Pedestre que caminhava com cachorro morre atropelado na João Leopoldo Jacomel. Foto: Cristiano Vaz/Banda B

Segundo a Polícia Militar (PM), o pedestre caminhava com seu cachorro pela calçada. Em determinado momento, ele tentou atravessar a PR-415, quando acabou sendo atingido pela moto. A polícia disse que não foi possível determinar se o pedestre chegou a ver a aproximação da moto, assim como também não foi possível saber se o veículo estava em alta velocidade.

A emoção tomou conta de testemunhas e repórteres que acompanharam os trabalhos das autoridades no acidente. Uma vez que o pet que acompanhava a vítima permaneceu no local. Ele latia em busca do dono — veja abaixo.



O tenente Almeida, da Polícia Militar (PM), falou que a pancada foi forte. A moto foi parar em uma cava e desceu, aproximadamente, 20 metros em um barranco.

O motociclista foi identificado, possuía habilitação e não tinha pendências com a moto. Não conseguimos a identificação do pedestre porque ele estava sem documentos. Creio que ele tinha 30 anos. A moto quase foi parar no rio e teve vários danos na frente.

Almeida, tenente da Polícia Militar (PM).
pedestre morto leopoldo jacomel pinhais
Estragos na moto após o acidente. Foto: Cristiano Vaz/Banda B

O policial ressaltou a atenção necessária ao trânsito, quanto de pedestres, quanto de motociclistas/motoristas, em áreas de grande movimentação, como são os espaços que contêm parques e rodovias.

A movimentação de pedestres como de veículos é muito grande. A princípio, não há um local de travessia para os pedestres, mas os motoristas também costumam se exceder. Todo cuidado é pouco. A direção defensiva sempre será a mais prudente.

Almeida, tenente da Polícia Militar (PM).

O Instituto Médico Legal (IML) foi ao local para recolher o corpo.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Vídeo: cachorro late em busca de dono na Leopoldo Jacomel; pedestre morreu ao ser atropelado

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.