Foram liberadas, nesta sexta-feira (29), após dez meses, as três faixas da BR-376, no sentido a Curitiba. O trecho, do km 668, passava por reparos após os deslizamentos registrados em novembro do ano passado. Segundo a Arteris Litoral Sul, concessionária que administra o trecho, os trabalhos de recuperação necessários foram feitos.
A solução incluiu escavação da terceira faixa respectivamente com a execução da contenção em concreto projetado, terramesh e reconstituição do pavimento, de modo a proporcionar mais segurança aos usuários e fluidez no tráfego da rodovia BR-376 com o trânsito completamente liberado em sentido à Curitiba.
Segundo a concessionária, o trabalho continua agora para viabilizar a recuperação definitiva da obra da encosta do km 669, no sentido Santa Catarina.
Cabe destacar que a Arteris Litoral Sul mantém contato constante com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para os trâmites que envolvem realização de obra fora da faixa de domínio da concessão. A empresa reforça o compromisso com a segurança e que continua trabalhando para restabelecer a total circulação no trecho afetado.