Uma pedestre foi atropelada no cruzamento da Alameda Dr. Carlos de Carvalho e a Rua Desembargador Motta, no Centro de Curitiba, no início da noite desta segunda-feira (8). Segundo o Corpo de Bombeiros, ela atravessou o sinal vermelho, quando foi atingida por um Honda Fit que seguia pelo verde. 

mulher-atropelada-centro-curitiba
‘Boa noite, Curitiba. Está chovendo!’: socorrista pede cuidado a motoristas após mulher ser atropelada no Centro. Foto: Cristiano Vaz/Banda B

O soldado Benjamin, do SIATE, fez um alerta, que não tem nada de novo para quem conhece a cidade em dias como o de hoje: chuvosos.

Mais uma vez, a gente tem esta oportunidade, por meio deste veículo de comunicação, de avisar a população: ‘Boa noite, Curitiba. Está chovendo! Vamos tomar cuidado! Não importa se chove ou não, preste atenção na sinalização! Preste atenção se pode atravessar uma via ou não!’ Neste caso, é possível reconhecer que foi uma falta de atenção ou o fato de uma pedestre que não respeitou a sinalização. Com isto, aconteceu o atropelamento. 

Benjamin, soldado do Corpo de Bombeiros.

A mulher foi atingida pelo carro, que estava em baixa velocidade. Com isto, ficou com apenas um ferimento na coxa esquerda. 

Vim ratificar. [A pressa] é uma inimiga, é um risco iminente em que a pessoa não se preocupa com a própria situação dela: “Vou atravessar uma via, estou chovendo e estou com pressa”. Isto, na verdade, só pode estender o tempo dela em chegar em casa, visto que pode ser atropelada.

Benjamin, soldado do Corpo de Bombeiros.

Não há informações sobre o encaminhamento da mulher a um hospital da cidade. A Polícia Militar (PM) registrou a ocorrência.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

‘Boa noite, Curitiba. Está chovendo!’: socorrista pede cuidado a motoristas após mulher ser atropelada no Centro

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.