O bairro Alto Tarumã, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), ficou sem energia elétrica após uma batida entre um Renegade e um Vectra, na noite desta quarta-feira (1º). O primeiro dos carros citados invadiu a preferencial, de acordo com a Polícia Militar (PM), e, após causar o acidente*, capotou e atingiu um poste de luz, no cruzamento da Avenida Porto Velho e a Rua Calhandra.

Diante da situação, a PM aproveitou a oportunidade para alertar a população sobre os riscos de descargas elétricas, visto que houve aglomeração de curiosos perto dos fios energizados*.

*Última atualização às 20h50.

carros batem pinhais
Bairro fica sem energia após carros baterem em Pinhais. Foto: Cristiano Vaz/Banda B

Inicialmente, segundo informações que a Banda B apurou junto a testemunhas, o Vectra seguia pela rua, que é a preferencial, quando acabou sendo atingido pelo Renegade, que não respeitou a sinalização e provocou o acidente. A PM foi acionada para apurar as causas do acidente.

O veículo de cor mais escura transitava pela via, a preferencial era dele. Quando o Renegade, de cor branca, acabou furando a preferencial, colidiu no Vectra e capotou. Nesse capotamento, o Renegade atingiu o poste de luz e causou sérios danos à estrutura, comprometendo a energia e a segurança das pessoas, visto que o poste está quase caindo.

Almeida, tenente da PM.

O condutor do Renegade, que estava visivelmente embrigado, conforme apontou a PM, ficou gravemente ferido. Ele foi levado ao Hospital Cajuru pelo SIATE do Corpo de Bombeiros. O motorista do Vectra não sofreu ferimentos e fez o teste do bafômetro, que não apresentou teor alcoólico no sangue dele.

Copel é acionada para cuidar da energia no bairro Alto Tarumã, em Pinhais; PM faz alerta a moradores

A Companhia Paranaense de Energia (Copel) foi acionada para restaurar a energia do bairro Alto Tarumã, mas também cuidar dos fios energizados que quase caíram sobre a rua por conta do poste atingido pelo Renegade. A batida e a situação inusitada reuniu vários curiosos, algo que dificultou o trabalho da PM.

Diante da situação, Almeida fez um alerta ao citar um episódio durante o registro do boletim de ocorrência (BO) e orientou a população para outros momentos, caso aconteçam situações semelhantes.

Enquanto a PM está no local, é a nossa responsabilidade a segurança das pessoas. Pedimos para que as pessoas se afastem dos locais que estão danificados e dos postes de luz porque, se houver o rompimento [dos cabos] e a pessoa for eletrocutada, a chance de haver mortes é muito grande.

Inclusive, orientamos alguns moradores de uma residência, mas recebemos muita resistência. Houve até bate-boca. As pessoas não conseguem entender a orientação que é para elas entrarem dentro da casa, já que estão correndo risco de vida.

Às vezes, elas preferem enfrentar a polícia para mostrarem que estão certas, ao invés de acatar a orientação e preservar a própria segurança diante do eminente risco de rompimento dos cabos de energia.

Almeida, tenente da PM.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Bairro fica sem luz após carro invadir preferencial e causar acidente em Pinhais; PM alerta para descargas elétricas

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.