Atletas do time de futebol americano Coritiba Crocodiles fizeram publicações nas redes sociais celebrando a viagem ao Rio de Janeiro horas antes do acidente que deixou, pelo menos, três mortos e seis feridos na manhã deste sábado (21). O ônibus que a equipe estava tombou, por volta das 10h, na descida da Serra das Araras, em Piraí, no estado do Rio de Janeiro.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), 43 passageiros estavam no coletivo. As vítimas fatais seriam três homens de 20, 35 e 40 anos.
O time saiu de Curitiba com destino a cidade do Rio de Janeiro. Nas imagens compartilhadas nas redes sociais, os jogadores estavam animados com a ida para encarar o Flamengo Imperadores, na tarde deste sábado. A partida, que foi cancelada após o acidente, era válida pelo Campeonato Brasileiro de Futebol Americano.
A concessionária CCR RioSP, que administra a Via Dutra, prestou atendimento aos feridos, junto com equipes do Corpo de Bombeiros. As vítimas socorridas foram encaminhadas para hospitais da região. Não há informações sobre os quadros de saúde dos sobreviventes.
Por meio de nota, o Coritiba Crocodiles confirmou que 43 passageiros estavam no ônibus, entre jogadores e comissão técnica.
“É com profunda tristeza e consternação que confirmamos a notícia do trágico acidente envolvendo o ônibus que transportava nossa equipe, o Coritiba Crocodiles, na manhã deste sábado (21/09), a caminho do Rio de Janeiro […] Estamos acompanhando de perto a situação e dando o suporte necessário às pessoas feridas e suas famílias […] Nossos corações estão em luto, e pedimos a todos que enviem suas orações e energias positivas”, diz o comunicado.