Uma ambulância, que levava um motociclista em estado grave ao hospital, foi atingida por um carro na canaleta de ônibus no bairro Capão Raso, em Curitiba, na manhã desta sexta-feira (27). O acidente aconteceu no cruzamento da Avenida Winston Churchill com a rua Desembargador Ernâni Guaritá Cartaxo.

acidente ambulância arteris
Foto: Djalma Malaquias – Banda B

De acordo com o apurado pela Banda B, dentro da ambulância estavam quatro pessoas: o motorista, o médico, a enfermeira e um paciente entubado. A vítima, de 21 anos, foi socorrida após um acidente no KM 125, da BR-116, em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba. O rapaz estava sendo encaminhado ao Hospital do Trabalhador.

Daniel Freitas é cuidador de carros na região. Ele contou que a ambulância seguia pela canaleta, com a sirene ligada, quando o Fiat Cronos ignorou o sinal sonoro e cruzou. O carro era conduzido por um idoso de 69 anos.

“O senhor vinha vindo pela rua de baixo, quando a ambulância estava na pista do ônibus, com a sirene ligada, gritando e gritando. Mas o senhor não prestou atenção e, quando foi ver, bateu. Ele pegou o outro carro que estava estacionado ali. Graças a Deus a outra ambulância chegou rápido”, disse à Banda B.

Após o impacto com a ambulância, o Cronos acertou outro carro que estava estacionado. Testemunhas acreditam que o idoso estava distraído.

“A sirene estava ligada, todo mundo escutou. O tiozinho é um senhor, acho que estava distraído e não percebeu”, reforçou Freitas.

acidente canaleta
Foto: Djalma Malaquias – Banda B

O Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (SIATE) foi acionado e resgatou o motociclista que estava entubado dentro da ambulância. Ele foi encaminhado em situação delicada ao hospital.

Os outros ocupantes da ambulância e o idoso também ficaram feridos e foram socorridos.

Por meio de nota, a Arteris Planalto Sul disse que lamenta o ocorrido e segue acompanhando as condições de todos os envolvidos nessa ocorrência.