Um motorista de 49 anos ficou ferido após uma batida entre carros no cruzamento das ruas Alberto Folloni e Francisco de Paula Guimarães, bairro Ahú, em Curitiba, na manhã desta quarta-feira (19). O homem conduzia um veículo Gol e, após a colisão com um Kia Sorento, que fazia uma conversão à esquerda, sofreu um pancada forte na cabeça, além de outros ferimentos pelo corpo.
- Leia mais! Motorista capota carro no Santa Cândida, recusa teste do bafômetro e tem carteira suspensa
Conforme a reportagem da Banda B apurou junto aos envolvidos, o condutor do Gol havia deixado a esposa na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), local onde ela trabalha, e voltava para casa, em direção ao bairro Boa Vista.
Em determinado momento do trajeto, na Alberto Folloni, o Gol teria sofrido a“fechada sem intenção” do Kia Sorento, veículo onde estava uma família que não é de Curitiba.
Os membros deste veículo estariam procurando um endereço na região e seguindo comandos de GPS, que teria apontado a conversão à esquerda. O Gol, que seguia pela pista do meio, acabou sendo fechado, e surpreendido, pelo Kia Sorento, que fez a conversão “em cima da hora” e foi atingido. A colisão poderia ser pior porque, de acordo com os envolvidos, um ônibus ligeirinho seguia na frente de ambos.
No entanto, ainda conforme relatado pelos ocupantes dos veículos, o condutor do Gol, para evitar a batida mais forte, optou por “segurar” e não acelerar, acertando o Kia Sorento, mas não o ligeirinho.
A esposa do condutor do Gol, Edilaine Verhagen, deixou o local do acidente e foi até o bairro Ahú ver o estado de saúde do marido. Ela lamentou que o acidente tenha acontecido em uma “situação de rotina”.
Ele foi fazer um caminho de todos os dias. Me deixou no trabalho, às 8h30, e voltou para casa. A gente mora aqui no Boa Vista. Ele me disse que estava voltando normalmente e eu acho que o GPS deles apontou que o outro carro deveria virar à esquerda, foi o que um deles me falou. Mas a motorista, apavorada, me disse que teve um ‘ponto cego’, não viu e bateu contra meu marido.
Edilaine Verhagen.
Os ocupantes do Kia Sorento receberam o atendimento de socorristas do Siate e não foram levados ao hospital. Por sua vez, o motorista de 49 anos foi encaminhado ao Hospital Cajuru.