Um agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi atropelado por um motociclista embriagado, na noite desta segunda-feira (29), em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. O atropelamento aconteceu no km 720 da BR-277, enquanto o policial atendia a uma ocorrência relacionada a acidente de trânsito.

Segundo a PRF, uma equipe foi acionada para atender a ocorrência e, durante a sinalização, o policial foi atropelado pelo motociclista, que pilotava uma moto de modelo Yamaha YBR. Em seguida, outros agentes conseguiram abordar o motociclista, que foi submetido ao teste do bafômetro.

Motociclista bêbado atropela agente da PRF durante atendimento a acidente de trânsito no Paraná
Agente foi atropelado em um trecho da BR-277, em Foz do Iguaçu – Foto ilustrativa: Divulgação/PRF

O exame apontou para 0,93 mg/l de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, valor quase três vezes maior do que o índice que caracteriza o crime de dirigir embriagado (0,34 mg/l).

“O motociclista foi detido em flagrante pelos crimes de embriaguez ao volante e lesão corporal. Ele pode pegar uma pena de até três anos de detenção”, disse a PRF.

O homem também foi autuado por infração gravíssima, com multa de R$ 2.934,70, e teve sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa por 12 meses.

Ferido, o motociclista foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros até o Hospital Municipal de Foz do Iguaçu. Ele está internado sob escolta e deverá ser encaminhado à delegacia após receber alta médica.

O policial rodoviário federal atropelado recebeu alta ainda pela madrugada e está em recuperação.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Motociclista bêbado atropela agente da PRF durante atendimento a acidente de trânsito no Paraná

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.