Foi identificado como Gabriel de Souza de Oliveira, de 16 anos, o adolescente que morreu atropelado por um caminhão na manhã desta quarta-feira (29), em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Gabriel trabalhava em uma oficina mecânica da região e estava indo de bicicleta para o trabalho no momento do acidente.

O acidente aconteceu por volta das 7h25 na Alameda Arpo. De acordo com a Polícia Militar (PM), o jovem seguia pela ciclovia quando a carreta, que trafegava no mesmo sentido, tentou acessar o pátio de uma empresa de vidros temperados.
O ciclista estaria em um ponto-cego e o motorista do caminhão não teria percebido a aproximação dele. O jovem acabou sendo atingido e o corpo foi arrastado por cerca de cinco metros. Gabriel morreu ainda no local.
O Colégio Estadual Professora Angelina A. C. do Prado, onde o adolescente estudava, publicou uma nota de pesar. A instituição destacou que Gabriel deixou lembranças de “carinho, amizade e convivência entre colegas, professores e toda a comunidade escolar” e manifestou solidariedade à família e aos amigos.
Até o momento, não há informações sobre velório e sepultamento do adolescente.
Empresa de vidros lamenta morte de jovem
A empresa Massfix Reciclagem de Vidros, especializada em vidros temperados, enviou uma nota à Banda B lamentando a morte de Gabriel. Leia a nota na íntegra:
“É com profundo pesar que a Massfix comunica que, no dia de ontem, na cidade de São José dos Pinhais – PR, um de nossos veículos se envolveu em um acidente de trânsito que infelizmente resultou em uma vítima fatal.
Nesse momento de dor, a Massfix expressa sua mais sincera solidariedade aos familiares e amigos da vítima, compartilhando o sentimento de consternação diante dessa perda irreparável.
Estamos comprometidos em oferecer todo o suporte necessário aos envolvidos, bem como em colaborar integralmente com as autoridades competentes para a apuração rigorosa dos fatos.
Reiteramos nosso compromisso com a segurança, responsabilidade e respeito à vida, valores que norteiam nossa atuação.”