Um adolescente de 16 anos ficou gravemente ferido ao ser atropelado por um ligeirinho, na canaleta dos ônibus, na tarde deste sábado (9) no bairro Boqueirão, em Curitiba. Segundo os bombeiros, a situação era tão preocupante que eles foram orientados a se deslocar rapidamente ao hospital.

atropelamento-adolescente-boqueirao-ligeirinho-1
Foto: Cristiano Vaz/Banda B.

O acidente aconteceu próximo ao cruzamento da Avenida Marechal Floriano Peixoto com a Rua Coronel José Luiz dos Santos. Testemunhas contaram à reportagem da Banda B que o menino saiu de uma das faixas da canaleta e entrou em outra, sem ver a aproximação do ligeirinho.

O sargento Almeida, do Siate, disse que o rapaz teve vários ferimentos, alguns deles preocupantes.

“Chegamos ao local e vimos que o adolescente tinha traumatismo de crânio, fratura de fêmur, uma vítima grave. Pessoal da regulação nos orientou a deslocar de forma mais rápida e efetiva ao hospital, porque ele tinha umas lesões graves, que tem algum risco sim”

disse o sargento Almeida, do Siate.

O menino foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador (HT). O boletim de ocorrência do acidente foi registrado pela Polícia Militar (PM).

Alerta importante

Em nota, as Empresas de Ônibus de Curitiba (Setransp) expressaram profundo pesar pelo acidente. Segundo o Setransp, os pensamentos estão com a vítima e esperam que se recupere o quanto antes.

O Setransp também se comprometeu a colaborar integralmente com as autoridades para esclarecer as causas do acidente. Além disso, reforçaram o alerta de que a canaleta é destinada exclusivamente para uso exclusivo dos ônibus. “A prática de utilizar esse espaço com outros modais é extremamente perigosa, sob graves riscos à vida”.

atropelamento-adolescente-boqueirao-ligeirinho-2
Foto: Cristiano Vaz/Banda B.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Adolescente de bicicleta fica gravemente ferido ao ser atropelado por ligeirinho no Boqueirão

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.