Uma adolescente, de 13 anos, foi atropelada por um carro na Linha Verde, BR 476, próximo ao viaduto da Avenida Comendador Franco, entre os bairros Prado Velho e Guabirotuba, por volta das 14h desta segunda-feira, 9. Ela teve ferimentos moderados e foi encaminhada ao hospital.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que esteve no local do atropelamento, um grupo de adolescentes se preparava para atravessar a via, que é bastante conhecida por seu alto índice de movimento, durante a troca de sinais e algumas jovens, que estavam no grupo, ameaçaram a atravessar, mas acabaram recuando. Entretanto, duas avançaram o sinal e o carro colidiu contra uma delas. 

Foto: Marcelo Borges

Eloise, agente da PRF, relatou à equipe Banda B que “a imprudência partiu das jovens”, já que “atravessaram fora da faixa de pedestres e com o sinal aberto”. 

A vítima foi levada ao Pronto-Socorro do Hospital Evangélico e, segundo o Corpo de Bombeiros, que prestou atendimento médico à adolescente, ela teve um ferimento mais sério na cabeça, mas está consciente e passa bem.

Eloise, policial da PRF, ainda orienta que o ideal é observar atentamente aos sinais de trânsito e estar ligado aos veículos na rua.