Uma adolescente, de 17 anos, foi socorrida em estado gravíssimo após ser atropelada por um trem, na manhã desta segunda-feira (1º), em Curitiba (PR). De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima sofreu um traumatismo craniano e pelo menos outras duas fraturas.

O acidente aconteceu próximo à rua Nova Esperança, no bairro Sítio Cercado, pouco antes das 7h30. A vítima estava indo para a escola quando decidiu atravessar a linha férrea segundos antes da chegada do trem.

Adolescente é atropelada por trem e sofre várias fraturas em Curitiba: 'Sedada e entubada'; estado é gravíssimo
Adolescente foi socorrida em estado gravíssimo após ser atropelada por trem no bairro Sítio Cercado, em Curitiba – Foto: Djalma/Malaquias/Banda B

“A vítima está em estado grave e foi encaminhada ao Hospital do Trabalhador sedada e entubada. Ela sofreu fraturas no antebraço direito e na perna. Ela também teve um traumatismo craniano, com afundamento de crânio frontal”, disse o sargento Figueiredo, do Corpo de Bombeiros.

Um morador da região afirmou que o trem emitiu sinal sonoro antes do atropelamento. O maquinista, porém, não teria percebido o acidente e seguido viagem.

“O trem passa no horário de entrada dos alunos pela manhã, na hora da saída… É um local muito escuro, cheio de mato. Os alunos têm que dividir espaço com carros, motos, caminhão. A jovem estuda no terceiro ano, na turma do meu filho. O trem emitiu sinal sonoro, mas ela correu para atravessar antes porque não queria chegar atrasada na escola”, disse George.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Adolescente é atropelada por trem e sofre várias fraturas em Curitiba: ‘Sedada e entubada’; estado é gravíssimo

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.