Um acidente de trânsito envolvendo uma viatura descaracterizada da Polícia Civil de São Paulo e um veículo Honda Civic deixou uma pessoa ferida e moradores do bairro Rebouças, em Curitiba, sem luz. A colisão entre os automóveis aconteceu por volta das 6h desta quinta-feira (19).

O policial civil dirigia um Audi quando foi atingido pelo Honda Civic no cruzamento das ruas 24 de Maio e Engenheiro Rebouças. Ele relatou que o semáforo desligado contribuiu para acontecer o acidente, mas a Prefeitura de Curitiba alegou que o sinaleiro foi danificado devido à colisão entre os carros (veja nota abaixo).

Após a colisão, o Civic colidiu contra o poste, o que fez com que dezenas de unidades consumidoras fossem afetadas pela falta de energia. A motorista ficou ferida e foi levada pelos próprios policiais a um hospital, segundo apurou a Banda B.

“A pancada foi muito forte e saiu faísca do poste para todo lado. Isso prejudica os moradores do prédio. Sempre tem carro batendo nos postes aqui. Assim que bateu, acabou a luz”, disse Ailton Barbosa, morador do bairro.

A Copel, empresa responsável pela distribuição de energia, afirmou à reportagem que 103 unidades consumidoras estão com o fornecimento de energia interrompido devido ao acidente. Segundo a companhia, o serviço foi afetado pela colisão entre os veículos. O fornecimento foi restabelecido para todas as unidades consumidoras por volta das 10h30.

Agentes da Setran (Superintendência de Trânsito) sinalizam e orientam o trânsito no local.

O que diz a Setran

Em nota, a Superintendência de Trânsito, por meio da Prefeitura de Curitiba, afirmou que o semáforo não estava desligado quando houve o acidente. O equipamento parou de funcionar somente após a colisão entre a viatura e o automóvel, conforme o órgão. Veja a nota abaixo:

“Dois carros bateram, na manhã desta quinta-feira, no cruzamento das Ruas 24 de maio e Engenheiros Rebouças, ocasionando o desligamento dos semáforos. Agentes de trânsito estão no local orientando os motoristas. Mais detalhes sobre o acidente verificar com o Bptran e a falta de energia na região com a Copel. Os semáforos foram restabelecidos por volta das 10 horas”.