Um acidente terminou na morte da garupa de uma motocicleta de 22 anos morta por volta das 8h desta quinta-feira (29) na Av. das Araucárias, próximo do Terminal Vila Angelica. O piloto, de 21 anos, foi socorrido com ferimentos graves, mas a princípio sem risco de morte, ao Hospital do Trabalhador.
Segundo a tenente Mayra Jaqueline Tonelli, da Polícia Militar (PM), o motociclista ia sentido Curitiba, em um trecho de obras, quando  bateu contra um poste. “Após bater contra o poste, os dois caíram na outra pista, sentido Araucária, e acabaram atingidos por uma caminhonete. A garupa morreu na hora e o piloto foi socorrido”, descreveu à Banda B.
Testemunha do acidente, o motorista Jaconias Paiva afirmou que não viu placa de sinalização na pista. “Eu vinha no sentido contrário, para Araucária. Ele se perdeu em um desnível no asfalto, bateu no poste e foram jogados para a pista contrária. Os dois foram atropelados. Não vi a placa de sinalização sobre obras aqui, só se colocaram depois”, disse.
O corpo da jovem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Curitiba.

Outro lado

A Secretaria de Obras da Prefeitura de Araucária informou que o local está com sinalização vertical contínua para orientar o motorista no trecho do acidente.

“Não venha parar nas páginas com notícias de acidentes de trânsito. Não faça parte desta estatística. Uma campanha do Detran/Pr. Trânsito Seguro: eu faço a diferença. Você é o responsável.”