Um motociclista teve ferimentos graves ao se envolver em um acidente com uma Duster na noite desta quarta-feira (22). A colisão, que aconteceu em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), foi registrada por uma câmera de segurança. Os moradores disseram que o trecho virou “pista de corrida”. A Prefeitura de Colombo, por sua vez, disse que há sinalização e que os motoristas precisam respeitar. Veja o vídeo abaixo.

motociclista-gravemente-ferido-acidente-rua-reformada-colombo-2
Foto: Banda B.

O acidente aconteceu por volta das 21h, na Rua Ludovico Kachel, no bairro Campo Pequeno. 

Pelas imagens da câmera de segurança, que a Banda B teve acesso, é possível ver que o homem acessou a rua e, sem que houvesse até mesmo tempo de estar totalmente na faixa dele, foi atingido pelo motorista da Duster. 

Com o impacto, o motociclista teve ferimentos graves. Ele foi socorrido rapidamente e levado ao Hospital Cajuru, em Curitiba.

Veja o vídeo da câmera de segurança:

Moradores na bronca

A rua onde o acidente aconteceu passou por recente revitalização e ficou mais ampla, com concreto. Ao notarem a presença da reportagem no local, os moradores reclamaram que o que falta agora é um redutor de velocidade, pois os motoristas têm abusado.

“O pessoal passa com tudo, ninguém respeita ninguém. Não é só motoqueiro, motoristas também. Não tem redutor de velocidade, então fica difícil” 

disse Marcia Felix, moradora.

Ashley, outra moradora, concordou com a vizinha sobre o dia todo ser perigoso, mas destacou que à noite, nos finais de semana, a situação piora.

“Ficou complicado, aqui a partir das 22h30, no final de semana, não tem limite de velocidade. O limite de velocidade é o que o acelerador consegue dar […]. Para atravessar a rua, você tem que ter paciência, porque ninguém respeita a preferência. A partir do momento que terminaram a rua, se tornou perigoso para quem precisa estar aqui todos os dias”

comentou a moradora.

Sinalização e respeito

Em nota, a Prefeitura de Colombo informou que a rua está sinalizada – possui legendas PARE no solo e placas de regulamentação na vertical (calçada), ou seja, sendo obrigatório que o condutor pare efetivamente o veículo, e não apenas reduza a velocidade, antes de seguir o seu percurso.

“A Prefeitura solicita e orienta os motoristas que respeitem a sinalização e leis de trânsito – para que todos possam conviver em harmonia”

reforça a Prefeitura de Colombo.

Sobre uma forma de fazer com que os motoristas reduzam a velocidade no local, a prefeitura informou que “para a implantação de redutor de velocidade, conhecido popularmente como lombada, é necessário a elaboração de um estudo técnico de acordo com o art. 94 do Código de Trânsito Brasileiro juntamente com resolução n° 600 de 24 de maio de 2016, qual indica todos os parâmetros necessários, e posteriormente a autorização da autoridade de trânsito da região”.

motociclista-gravemente-ferido-acidente-rua-reformada-colombo-1
Foto: Banda B.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Câmera flagrou acidente que deixou motociclista gravemente ferido, em Colombo; assista

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.