Ao menos 12 pessoas morreram em um acidente envolvendo um micro-ônibus e um caminhão na rodovia PA-150 em Morada Nova, no município de Marabá (a 500 km de Belém), nesta sexta-feira (24). Uma criança está entre as vítimas.

Os corpos foram levados para o Instituto Médico-Legal de Marabá para identificação, segundo a Polícia Militar do Pará.

Até o fim da tarde, havia informações de que quatro feridos foram encaminhados para unidades de saúde da cidade. Segundo a prefeitura, Cleudilza Soares Araújo dos Santos, 41, morreu a caminho do hospital.

Foto: Reprodução

Uma criança, que teve fratura de fêmur e trauma no abdômen, foi encaminhada para cirurgia no Hospital Regional. Uma mulher de 38 anos e uma idosa de 60, sem ferimentos graves, eram submetidas a exames.

O município disse, em nota, que a Secretaria de Assistência Social, Proteção e Assuntos Comunitários está à disposição das famílias das vítimas.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu por volta de 7h30 no km 329 da PA, quando os veículos bateram de frente. A rodovia ficou interditada até o início da tarde para a realização de perícia.

No momento do acidente, a pista estava molhada por causa da chuva que atinge a região desde o início da semana.

Nesta sexta, a Defesa Civil disse que o nível do rio Tocantins, que corta a cidade, atingiu quase 12 metros, uma elevação de 21 cm em apenas 24 horas. Mais de 2.500 famílias estão desabrigadas e foram encaminhadas para abrigos da prefeitura.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Acidente entre micro-ônibus e carreta deixa ao menos 12 mortos no Pará

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.