Um caminhão-tanque carregado com álcool etílico se envolveu em um acidente com outros três caminhões no km 138, da BR-277, em São Luiz do Purunã, na cidade de Balsa Nova, na manhã desta quarta-feira (15). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), em razão do risco de explosão a rodovia foi completamente bloqueada.

Caminhão-tanque se envolve em acidente e BR-277 é totalmente bloqueada por risco de explosão em São Luiz do Purunã
Foto: Divulgação PRF

A colisão aconteceu na pista sentido Curitiba, próximo da Unidade Operacional da PRF e depois do acesso para cidade de Palmeira. Ninguém ficou ferido.

Segundo a PRF, um caminhão com placas de Foz do Iguaçu bateu na lateral de outro com placas de Uberlândia (MG), que estava carregado de álcool etílico. Após a colisão, caminhão-tanque tombou sobre a via e o compartimento de carga se rompeu.

Na sequência, houve ainda, mais duas colisões, que envolveram um caminhão licenciado em Araucária, que colidiu na traseira do caminhão-tanque, e acabou saindo de pista também. Um quarto caminhão, com placas de Apucarana/PR, vinha atrás e colidiu na traseira do caminhão de Araucária.

Em virtude do alto risco de explosão, ambos o sentidos foram bloqueados. Não há previsão de liberação da via. A sugestão da PRF é desviar via Porto Amazonas, Lapa e Araucária.

Equipes da PRF, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil de Campo Largo, Ambipar (responsável pelo transbordo da carga de Produto Perigoso), se encontram no local.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Acidente com caminhão-tanque bloqueia BR-277 por risco de explosão em São Luiz do Purunã

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.