Uma carreta pegou fogo na BR-277, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, em um duplo acidente na rodovia. As informações ainda são preliminares e, em princípio, o Corpo de Bombeiros confirma a morte de duas pessoas. Duas ficaram feridas sem gravidade.

Com muitos destroços sobre a pista, o trânsito ficou totalmente bloqueado na pista sentido à capital e em meia pista no sentido litoral ao estado por toda a madrugada. Por volta das 5h15, as a pista sentido Paranaguá foi totalmente liberada. No sentido Curitiba, uma faixa segue bloqueada.

Carreta pega fogo e motorista de automóvel morre carbonizado em duplo acidente na BR-277
O acidente foi no km 58 da BR-277, em São José dos Pinhais.
Foto: Cristiano Vaz/Banda B.

A ocorrência aconteceu por volta das 21h30 desta segunda-feira (21), no km 58, no bairro Borda do Campo. De acordo com as primeiras informações do Corpo de Bombeiros ainda no local, antes do incêndio começar, um automóvel Santana realizou uma conversão que seria proibida na rodovia, e bateu contra um veículo Virtus.

O automóvel atingido no primeiro acidente ficou atravessado no meio da pista e os ocupantes conseguiram deixar o veículo. O motorista de uma carreta de contêiner, que seguia atrás, precisou frear para não bater no carro de passeio.

Ele conseguiu, mas o motorista de um caminhão de óleo vegetal vazio, que seguia logo atrás da carreta de contêiner, não. O veículo então acertou um terceiro automóvel, que ficou prensado entre as duas carretas e totalmente destruído (veja no detalhe da foto abaixo).

Acidente com cinco veículos na BR-277 tem carreta de óleo vegetal em chamas, carro destruído e uma morte
Foto: PRF.

O caminhão de óleo vegetal vazio pegou fogo e o motorista do carro de passeio morreu no local.

O condutor da carreta contêiner relatou o que lembrava do acidente para a reportagem da Banda B, que chegou ao local logo após a ocorrência.

“Graças a Deus, a gente saiu ileso. Pelo primeiro acidente ali, colidindo carro baixo, o outro veículo pesado também, a carreta que está encostada ali sem o eixo. Aí um Virtus tava atravessado na frente e eu tentei tirar. Aí o senhor, do caminhão tanque aqui, que colidiu na minha traseira, não conseguiu segurar”,

disse Joacir da Silva.

O motorista disse que só conseguiu segurar a carreta de contêiner e não bater porque dirigia devagar.

“O outro senhor atrás, que não conseguiu segurar, e acabou colidindo na minha traseira. É um livramento. Fico feliz que a gente conseguiu tirar o senhor [motorista da carreta de óleo vegetal], senão ele tinha morrido carbonizado”

diz Joacir.

Por volta das 22h30, os bombeiros seguiam no local, no atendimento à grave ocorrência.

“Nossas equipes estão fazendo combate, para resfriar e poder terminar de debelar o incêndio”,

disse o capitão Romaniuk, do Corpo de Bombeiros.

Segundo ele, em princípio as duas pessoas feridas sem gravidade foram encaminhadas para atendimento médico.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Acidente com cinco veículos na BR-277 tem carreta de óleo vegetal em chamas, carro destruído e duas mortes

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.