Uma batida entre três veículos fez um automóvel utilitário capotar e deixou duas pessoas feridas, na tarde desta segunda-feira (8), no bairro Cidade Industrial de Curitiba (CIC). O grave acidente aconteceu no cruzamento das ruas João Rodrigues Pinheiro e João Chede. Além do utilitário, um Cherry e um Golf se envolveram na situação.

acidente CIC carro capota Curitiba
Batida entre três automóveis faz um capotar e deixa dois feridos em Curitiba. Foto: Antônio Nascimento/Banda B

A reportagem da Banda B apurou que o automóvel utilitário seguia pela Rua Desembargador Cid Campelo, que antecede a João Chede, sentido Linha Verde. Os outros dois automóveis, por outro lado, estavam na João Rodrigues Pinheiro, sentido Contorno Sul. A batida aconteceu no cruzamento, que é sinalizado. O detalhe é que ambos os motoristas alegaram que estavam com o sinal verde.

A condutora do automóvel utilitário concedeu entrevista no local do acidente. Ela afirmou que não lembrava de muitos detalhes e reclamou de dores.

Só sei que ele bateu em mim e, quando bateu, eu comecei a capotar. Aí, não lembro de nada. Os dois com cinto, e tem airbag no carro. Não lembro de nada. (…) O sinal estava aberto, normal, bem devagar, devagarzinho. Ele bateu em mim, eu fui capotando. Só que é isso que eu não me lembro. Foi uma batida forte.

condutora do automóvel utilitário.

Igor Fernando, condutor do Cherry que é de aplicativo, citou que não teve o que fazer. O autônomo estava com dois passageiros no carro e rebateu a fala da condutora do automóvel utilitário.

Só ver a sequência dos sinaleiros. Como que ela estava no verde. Eu iria furar dois sinaleiros seguidos. Eu e mais quatro carros, que estavam atrás. (…) Todo mundo iria furar o sinal e ela não? Mas está tranquilo, todos os carros possuem seguro. Não há nenhum problema.

Igor Fernando, motorista de aplicativo.

Corpo de Bombeiros socorre feridos

O Corpo de Bombeiros foi até o local para socorrer os feridos. O tenente Fontana confirmou que a dupla ferida estava no automóvel que capotou após a batida.

[A situação deles] está bem tranquila. Já estavam caminhando pelo local quando chegamos. Eles não vão ser encaminhados e vão ao hospital por conta própria.

Fontana, tenente do Corpo de Bombeiros.
acidente CIC carro capota Curitiba
Batida entre três automóveis faz um capotar e deixa dois feridos em Curitiba. Foto: Antônio Nascimento/Banda B

Fontana não comentou quem furou o sinal no local, mas afirmou que, com certeza, houve um descuido que levou à batida.

É um segundo de descuido suficiente para causar um acidente e um transtorno para a vida dos demais. Graças a Deus estavam com o cinto e os airbags ajudaram a proteger os ocupantes dos veículos.

Fontana, tenente do Corpo de Bombeiros.

O Batalhão de Polícia de Trânsito (BPtran) foi até o local para apurar as causas do acidente. Câmeras de segurança da região podem auxiliar a descobrir quem errou no trânsito.

📲 O Google pode parar de mostrar o portal Banda B. Clique aqui para ver nossas notícias.