Uma criança, de 4 anos, ficou gravemente ferida após o carro em que ela estava se envolver em um acidente de trânsito com uma viatura da Polícia Militar (PM), na manhã desta quinta-feira (29), em Curitiba (PR).

Imagens registradas por câmeras de segurança mostram o momento em que a menina é ejetada do carro que era dirigido pelo pai, de 36 anos. A colisão entre o veículo Renault Duster e a viatura policial aconteceu no cruzamento da avenida Winston Churchill com a rua José Zaleski, no bairro Capão Raso.

No vídeo, o automóvel ocupado pela criança surge realizando uma conversão proibida e sendo atingido pela viatura que trafegava em uma canaleta – via exclusiva para ônibus e veículos oficiais, por exemplo. Havia dois policiais dentro da viatura, que ficaram feridos.

Médico do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate), Márcio Nogarolli disse à Banda B que a criança e o pai se feriram. A menina, contudo, foi socorrida em estado grave, com traumatismo craniano. Segundo o médico, ela era transportava na cadeirinha, mas estava sem cinto de segurança.

“O pai sofreu uma pancada muito forte porque foi na porta dele que houve o impacto. A criança, que estava sentada na cadeirinha, no banco traseiro e sem cinto, foi ejetada. Ela saiu do lado esquerdo do carro, atravessou a janela lateral do lado direito, quebrou a vidraça e foi arremessada na rua”, narrou Nogarolli.

O profissional afirmou ainda que o pai estava “desesperado”. Ele estaria levando a criança para a escola no momento do acidente. “Ela teve um traumatismo de crânio grave, além de ferimentos na boca. Não adianta pensar que seu filho está seguro na cadeirinha, é preciso afivelar o cinto de segurança”, orientou.

Segundo o médico, os policiais envolvidos no acidente sofreram ferimentos leves e foram levados para o Hospital do Trabalhador. A criança e o pai foram encaminhados para o mesmo hospital.

“Os policiais estavam em patrulhamento pela região até que o motorista da Duster fez uma conversão proibida na canaleta e acabou colidindo contra a viatura”, disse o aspirante a oficial da PM Veiga.

“A Polícia Militar se solidariza com a família que se envolveu no acidente de trânsito e acompanha o atendimento hospitalar de todos os envolvidos”, disse a corporação, em nota.

A PM irá instaurar um Inquérito Técnico (IT) para apurar o acidente já que envolveu uma viatura.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Sem cinto, criança de 4 anos é ejetada de carro após batida contra viatura da PM em Curitiba; veja vídeo

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.