Por João Pedro Alves
Após a realização de exames, nesta terça-feira (13) o departamento médico do Coritiba deu uma má notícia ao técnico Marquinhos Santos e confirmou a lesão muscular de três titulares da equipe. São eles o volante Willian, o meia Alex e o atacante Geraldo, que não são desfalques apenas contra a Portuguesa nesta quarta-feira (14), mas também para as rodadas seguintes do Brasileirão.
Os três atletas sentiram dores na coxa na última rodada, na derrota para o Vasco no Couto Pereira, e a comissão técnica já esperava pelos desfalques. Os exames de imagem realizados pelo DM neste início de semana apenas confirmaram a suspeita.
Em uma escala, o caso menos grave é o de Alex. Destaque e artilheiro alviverde na Série A, o meia sofreu uma contratura muscular na coxa direita e a previsão dos médicos do clube é que ele volte a ficar à disposição em aproximadamente 10 dias. Com este prazo, o capitão desfalcaria o Coxa em pelo menos duas rodadas, contra a Portuguesa e o Corinthians.
Já Willian e Geraldo permanecem um pouco mais no estaleiro. Ambos com lesão na coxa esquerda, os jogadores devem ficar em recuperação no DM por cerca de duas semanas. Segundo a previsão, Marquinhos Santos não poderá contar com os dois por três rodadas do Brasileiro.
Além de Alex, Willian e Geraldo, outros cinco jogadores são desfalques e dificultam o trabalho de Marquinhos para escalar o Coritiba que enfrenta a Portuguesa. A lista do DM é completa por Raúl Iberbia, Junior Urso, Bill e Keirrison; a eles, soma-se a baixa de Lincoln, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
📲 O Google pode parar de mostrar o portal Banda B. Clique aqui para ver nossas notícias.