Redação com Polícia Militar

caixas-colomboDupla foi presa e equipamentos apreendidos. Foto: PM. Montagem: Banda B

Duas pessoas foram presas em flagrante pela Polícia Militar (PM) tentando roubar uma agência bancária na madrugada deste sábado (18), em Colombo, na região metropolitana de Curitiba. Os dois carregavam ferramentas para abrir caixas eletrônicos da agência.

Segundo informações do Coordenador de Policiamento de Unidade (CPU) do dia, aspirante Lucas Matheus Lopes, por volta de 6 horas denúncias anônimas enviadas para a Central de Operações Policiais Militares (COPOM) relatavam que havia dois homens com um maçarico dentro de uma agência bancária na Rua Eucalipto.

“Uma equipe da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) se deslocou até o endereço e fez a abordagem aos suspeitos em frente ao banco, apreendendo a ferramenta que seria usada para arrombar o caixa eletrônico e um carro Peugeot, de cor prata, que seria usado na fuga”, disse o aspirante.

Após os procedimentos de perícia no local, a dupla foi levada, juntamente com o material apreendido, ao Centro de Operações Policiais Especiais (COPE) para as medidas cabíveis. A ação demonstra a importância da população em auxiliar a Polícia Militar com denúncias anônimas para que crimes como este sejam evitados. Informações sobre pessoas suspeitas e que estejam em atividade ilícita devem ser repassadas à PM por meio do telefone 190.