Por Elizangela Jubanski e Daniela Sevieri

bopeCinco quilos de maconha, 150 gramas de crack e 50 gramas de haxixe. Foto: DS/Banda B

Um jovem de 23 anos foi preso em flagrante dentro de casa no bairro Cidade Industrial de Curitiba, na noite desta quinta-feira (24). Jeisiel Arlan Natividade Batista escondia drogas dentro do sofá e foi apontado pelos vizinhos como traficante na região. Ele confessou que usava a droga para comercializar.

A prisão aconteceu por volta das 20 horas quando policiais da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) faziam patrulhamento de rotina e foram informados pela população sobre um possível local de tráfico de drogas. A casa do jovem fica na rua José Batista dos Santos, na Vila Santa Helena.

O tenente Nunes da Rone afirmou que o traficante resistiu à abordagem, mas logo depois confessou a comercialização. “A viatura estava fazendo um patrulhamento preventivo na região quando recebemos informações de populares de que tinham traficantes ali na região, como o principal distribuidor ali. Chegamos na casa dele e encontramos dentro do sofá, 5 quilos de maconha, 150 gramas de crack e 50 gramas de haxixe”, contou.

Já com passagem por tráfico de drogas, o jovem confessou o crime. Além de Natividade Batista, o foragido José Davit do Nascimento, de 29 anos, também foi detido na rua Cidade de Maria Helena. Ele foi condenado pelos crimes de roubo e extorsão mediante sequestro. Os dois foram encaminhados ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-Sul), no bairro Portão.