O suspeito de ter roubado um carro no bairro do Novo Mundo, em Curitiba, trocou tiros com a Polícia Militar e morreu instantes após o crime, no final da noite desta quinta-feira (17). Esta foi a 5ª morte em confronto apenas nesta quinta-feira em Curitiba e Região Metropolitana.

A polícia recebeu a informação de um morador  informando que um homem armado teria acabado de roubar o veículo Gol vermelho de um vizinho na Rua Fioravante Slaviero.  Ele tinha abordado um casal  com uma arma obrigando os dois a saírem do veículo. Uma equipe do 13º Batalhão da Polícia Militar começou um patrulhamento na região e encontrou o carro na BR 116.

Perseguição terminou com tiroteio e morte do suspeito no Sítio Cercado – Foto Banda B

Começou então o acompanhamento tático, na Linha Verde. segundo a PM, o suspeito não acatou a voz de abordagem e começou a perseguição.  No cruzamento das ruas Nova Aurora e Porto Rico, no Sitio Cercado, o suspeito bateu contra um Corsa, ao invadir a contramão. Houve troca de tiros e o homem foi baleado.

O Siate foi acionado, mas o suspeito não resistiu aos ferimentos. Ele foi  identificado extraoficialmente como Eduardo Gaspar Gomes, de 24 anos, de apelido “Dudu”.  De acordo com informações da polícia, o assaltante já tinha passagem por receptação.

O carro foi recuperado para entrega ao proprietário.

Relacionada: