Da Polícia Civil

Policias civis da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) prenderam um trio de receptadores, na tarde da última segunda-feira (9). Dois homens e uma mulher foram capturados após a recuperação de vários objetos de origem duvidosa, como notebooks, celulares, TVs, aparelhos de som e ferramentas.

receptadores-101213-bandab(Foto: Carlos Soares/DPC)

Segundo o delegado titular da DFR, Francisco Caricati, uma vítima reconheceu o notebook que havia sido roubado em um site de compras na internet. O detalhe é que o aparelho era rosa e foi comprado no Japão. “Essa vítima nos procurou e nós marcamos um encontro com os vendedores. Costa e Camila foram presos em uma casa na rua Coronel Airton Plaisante, no Portão. No local, havia vários produtos sem nota fiscal”, contou o delegado.

Os presos contaram que compraram o notebook de uma terceira pessoa. “Fomos até a casa de Silveira, na rua Shirlei Solange Mantovani, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), e o capturamos”, disse o delegado.

Caricati ainda fez um alerta, lembrando as pessoas de que é preciso ter cuidado ao comprar produtos pela internet. “É essencial exigir a nota fiscal sempre e pesquisar se o site é ou não confiável. Dessa forma, você evita de adquirir um produto roubado”, concluiu.