Foto: Colaboração

 

Um homem que estaria pichando um muro no cruzamento das ruas Desembargador Ermelino de Leão e Kellers, no bairro São Francisco, em Curitiba, foi baleado por um vigilante no final da madrugada deste domingo (14).

De acordo com a Polícia Militar, o vigilante teria tentado repreender um grupo de pessoas pelo ato de vandalismo, mas acabou sendo agredido no local. Na tentativa de se defender, o vigilante teria pegado a arma e atingido um disparo contra o abdômen do pichador.

A soldado Francielle, do 12° Batalhão, relatou que o Siate foi chamado e realizou o primeiro atendimento no local. “Os amigos ficaram no local e aguardaram a chegada da ambulância. Para nossa equipe, o vigilante contou que só realizou os dois disparos porque estava sendo agredido com vários chutes”, comentou.

Três membros deste suposto grupo de pichadores foram encaminhados à Central de Flagrantes de Curitiba, assim como o vigilante. A Polícia Civil autuou dois deles em flagrante. Já uma jovem foi liberada após assinar um termo por consumo de drogas.

O baleado foi levado em estado grave ao pronto-socorro.