Um vidraceiro, de 44 anos, foi preso preventivamente nesta terça-feira (18) sob a suspeita de aplicar golpes contra moradores do bairro Sítio Cercado, em Curitiba (PR). O suposto estelionatário é acusado de receber valores de entrada de serviços e sumir sem cumpri-los.

De acordo com a Polícia Civil, pelo menos 50 pessoas procuraram pelo vidraceiro nos últimos tempos, solicitaram orçamento de certos serviços, deram quantias em dinheiro como forma de entrada e foram lesadas.

“Ele fazia orçamentos para entrega de serviços de vidraçaria e pedia valores como forma de entrada. Após se apossar do dinheiro das vítimas, não entregava o combinado”, disse o delegado Rinaldo Ivanike.

'Vidraceiro da rua São José': suspeito de aplicar golpes contra moradores do Sítio Cercado é preso
Momento em que homem conhecido como o ‘vidraceiro da rua São José’ é preso em Curitiba – Foto: Reprodução

Conhecido como o “vidraceiro da rua São José”, o homem atende na região há cerca de 30 anos. Algumas vítimas dele chegaram a pagar pelo serviço completo. Em entrevista à Banda B, uma das vítimas afirmou ter pagado R$ 1.300 ao suspeito.

“Eu precisava colocar um box aqui em casa e fui na vidraçaria pedir que ele colocasse. Ele veio no dia que eu estava trabalhando e foi recebido por meu filho. O box foi colocado, e meu filho comentou que eu queria instalar uma cortina de vidro no piso superior da casa. Ele pediu para ver e já fez as medições. Em seguida, pediu a entrada do serviço para o meu filho, que pagou R$ 1.300. Ele não veio fazer o serviço e não devolveu o dinheiro. Ele sempre dizia que viria, mas nunca apareceu”, revelou a mulher.

Em um dos boletins de ocorrência ao qual a Banda B teve acesso, a vítima descreveu que o suspeito “tirava sarro” e afirmava não ter medo da polícia.

O homem, que não teve a identidade revelada, deverá ser indiciado por apropriação indébita e estelionato.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

‘Vidraceiro da rua São José’: suspeito de aplicar golpes contra moradores do Sítio Cercado é preso

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.