A Polícia Militar do Paraná divulgou vídeos (assista abaixo) que mostram o cenário de devastação após as enchentes no Rio Grande. O trabalho de policiais militares paranaenses tem sido intenso nas ações de segurança e resgate.

trabalho pm parana rio grande do sul
Divulgação Polícia Militar do Paraná

Na última segunda-feira (6), 35 profissionais seguiram na missão de ajudar os gaúchos. São policiais do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), do Batalhão de Polícia de Choque (BPCHOQUE), do Batalhão de Polícia de Rondas de Natureza Especial (BPRONE), além do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA).

Esse foi o segundo envio de tropas realizado pela Polícia Militar do Paraná ao Rio Grande do Sul, diante da calamidade pública que acometeu o estado.

Nos vídeos, é possível ver o patrulhamento em áreas alagadas e o resgate de moradores ilhados.

O comandante do CME, Coronel Anderson Puglia, ressaltou a importância da colaboração e da soma de esforços diante de um contexto tão dramático para a população.

“A Polícia Militar do Paraná reafirma, através desta ação, seu compromisso de solidariedade e cooperação com as demais unidades federativas, reafirmando sua dedicação em momentos críticos para assegurar a segurança e o bem-estar de todos os cidadãos”, afirmou.

Além disso, os policiais militares do Paraná têm se mobilizado, por todo o estado, somando esforços na arrecadação de donativos, além das ações já desenvolvidas pelo Governo do Estado, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR).

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Vídeos mostram cenas dramáticas durante trabalho de equipes da PM do Paraná no RS; assista

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.