O incêndio que atingiu a Central de Abastecimento de Curitiba (Ceasa) na noite desta quinta-feira (6) provocou destruição no pavilhão D, que concentra a venda de frutas e verduras. A Banda B esteve no local na manhã desta sexta-feira (7) e pode ver o estrago causado (assista ao vídeo abaixo).

incêndio na ceasa
Foto: Djalma Malaquias – Banda B

Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo começou no box que vende cocos e se alastrou rapidamente, em razão do material presente no local.

“As caixas de plástico em que normalmente o pessoal coloca as frutas são de um material de fácil ignição e com uma carga de incêndio bem alta. Então se alastrou muito rápido. A causa do incêndio ainda não tem como saber”, explicou o tenente Maxwell.

Cerca de 30 bombeiros e nove caminhões foram utilizados para conter as chamas durante a noite e madrugada.

“Estamos aqui desde às 22h. Um efetivo grande empregado, cerca de 30 bombeiros. Então, um trabalho bem grande para conter e confinar o incêndio. Conseguimos conter metade do bloco, então é uma vitória”, contou.

Na manhã desta sexta-feira uma retroescavadeira é utilizada no trabalho de rescaldo. Os bombeiros estão atentos porque ainda há focos de incêndio na estrutura.

“O trabalho de rescaldo continua, porque a gente não conseguiu tirar o material. Apesar de não parecer, ainda tem alguns focos no interior da estrutura. A fumaça que está saindo é combustível, é uma característica de que o incêndio ainda está acontecendo”, explicou o tenente.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Vídeos mostram como ficou pavilhão da Ceasa após incêndio de grandes proporções

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.