Imagens registradas por câmeras de segurança mostram dois suspeitos usando o cartão bancário do dono de um bar encontrado quase morto após um violento ataque em Curitiba. A vítima, de 58 anos, foi achada em estado grave dentro do próprio estabelecimento, no bairro Prado Velho, depois de ficar desaparecida por dois dias.

No vídeo, é possível observar a dupla entrando em um posto de combustíveis e se dirigindo até a área de conveniência. Ambos aparecem usando bonés. Um dos homens decide comprar uma bebida e deixa o local após o uso do cartão.

“De posse das informações, foram obtidas imagens de um estabelecimento no qual duas pessoas, em tese, usam o cartão bancário, passando o valor de R$ 15. Eles também usaram em outros locais, totalizando R$ 428,49 em gastos”, explicou o delegado João Marcelo Renk.

Segundo a Polícia Civil, os criminosos roubaram celular, dinheiro em espécie e cartões da casa da vítima. Além disso, ela foi violentamente agredida. O caso é investigado como tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte).

homem-encontrado-dono-bar-reboucas
Dono do bar foi encontrado gravemente ferido no banheiro do estabelecimento; caso aconteceu em 10 de setembro – Foto: Cristiano Vaz/Banda B.

A irmã da vítima e um amigo que a socorreu já prestaram depoimento à polícia. Agora, polícia tenta identificar os ladrões. A corporação não deu detalhes sobre o quadro de saúde da vítima.

“Estava todo mundo procurando. A família não sabia de nada. A porta estava arrombada e ele estava caído no banheiro. Me tremi todo quando vi, pois a gente se conhece desde pequeno. Quase tiraram a vida dele. É uma covardia e não é a primeira vez que acontece”, relatou o amigo da vítima.

Como denunciar

Informações que auxiliem na identificação dos suspeitos podem ser repassadas à Polícia Civil de forma anônima pelos telefones 197 ou 181 do Disque-Denúncia.