Um homem, de 31 anos, suspeito de envolvimento no homicídio de Gustavo Rodrigues Krzezanovski Chaves, foi preso temporariamente pela Polícia Civil do Paraná (PCPR). A captura aconteceu nesta segunda-feira (24), em Curitiba, e o crime ocorreu em abril de 2022, também na capital, no bairro Sítio Cercado.

Os policiais civis cumpriram dois mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos dois suspeitos pelo crime. Imagens divulgadas pela PCPR mostram a ação das equipes de segurança. Assista abaixo:

Em um dos locais, a equipe localizou uma pequena quantidade de maconha em posse do investigado, resultando em um termo circunstanciando por posse de drogas para consumo pessoal.

O homem, que já possui passagens pelos crimes de homicídio, roubo e receptação, foi encaminhado ao sistema penitenciário.

“Uma briga de rua deu uma consequência muito maior do que o esperado. As pessoas que estavam certas antes, uma vítima que foi agredida, hoje é investigada por homicídio. Se essas pessoas tivessem registrado boletim de ocorrência por lesão corporal, que é um crime simples, certamente a polícia teria executado seu trabalho e o problema teria sido dissolvido”, disse o delegado Victor Menezes.

Crime

No dia 30 de abril de 2022, Chaves foi surpreendido pelo homem, que estava acompanhado de outro indivíduo, de 24 anos, em um matagal da região. Os dois realizaram disparos de arma de fogo contra vítima, que tentou correr para pedir ajuda, mas morreu.

Ainda de acordo com o delegado da PCPR, a motivação do crime está ligada ao fato da vítima ter separado uma briga entre um amigo e o suspeito, de 24, que teria sido agredido até ficar inconsciente.

“Verificada a desproporcionalidade entre os episódios envolvendo a vítima, separação de brigas de rua, e a conduta dos autores de extinguir a vida de outra pessoa violentamente, conclui-se pela futilidade na motivação”, afirma Menezes.

As diligências continuam a fim de esclarecer por completo os fatos.

Denúncias

A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra homicídios. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos telefones 197, da PCPR ou 0800-643-1121, diretamente à equipe de investigação.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Vídeo mostra prisão de suspeito de envolvimento em assassinato motivado por briga de rua no Sítio Cercado

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.