Um vídeo (assista abaixo) feito pela equipe de inteligência do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP) da Guarda Municipal de Campo Largo mostra a intensa perseguição a um traficante de drogas, na madrugada desta sexta-feira (1º), na BR-277, no município da Região Metropolitana de Curitiba. O carro ocupado pelo criminoso foi apreendido com mais de meia tonelada de maconha.

traficante campo largo
Foto: GM Campo Largo

De acordo com o GM Rafael Freitas, foi contatado que um veículo Hyundai HB20 frequentemente transitava pelo município e possivelmente seria clonado. Na madrugada desta sexta-feira uma equipe da GMCL avistou o veículo na BR-277, próximo a trincheira de acesso ao bairro Rivabem. Foi dado voz de parada ao suspeito, porém o condutor não acatou e tentou se evadir em alta velocidade.

“Foi identificado que um veículo HB20, de cor cinza, teria indícios de adulteração e provavelmente seria um veículo clonado. Dessa forma, as equipes realizaram buscas e na madrugada desta sexta-feira lograram êxito em encontrar o veículo transitando na BR-277 sentido Curitiba. Ao tentar a abordagem, o motorista empreendeu fuga por diversos quilômetros em alta velocidade. Vindo a entrar em uma rua sem saída no bairro Cercadinho, abandonar o carro e efetuar disparos contra a equipe”, disse.

Toda a perseguição foi registrada por câmeras utilizadas nas fardas e viaturas dos guardas.
No interior do carro foram encontrado 607 tabletes de maconha, que totalizaram 536 kg.

“Ao vistoriar o veículo foi encontrada grande quantidade de substância entorpecente. Ao averiguar o veículo foi constatado que ele tinha um alerta de roubo do dia 18 de julho deste ano, em Ponta Grossa”, contou o GM Rafael Freitas.

O suspeito conseguiu fugir por uma região de mata e até a publicação desta reportagem não foi localizado.