Uma motorista e outros três passageiros de um carro foram presos após a Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante fiscalização, encontrar diversos produtos eletrônicos oriundos de descaminho no interior do veículo. A prisão, que somente após uma perseguição, aconteceu na tarde desta sexta-feira (24) no município de Santa Terezinha do Itaipu, no Paraná.

Os agentes da PRF abordaram o carro de modelo Astra Sedan nas proximidades do quilômetro 714 da BR-277 no município em questão. Ao revistarem o automóvel, diversos celulares e outros eletrônicos foram encontrados, além daqueles que estavam na bolsa da condutora.

Ao informarem que as mercadorias e o veículo seriam conduzidos à Receita Federal, a mulher resistiu e se negou a entregar as chaves aos policiais. Em seguida, enquanto tentavam acalmá-la, a suspeita entrou rapidamente no veículo e fugiu em alta velocidade deixando os demais passageiros para trás.

Foto: PRF

Durante a perseguição, a mulher realizou diversas manobras perigosas e invadiu pistas contrárias. Inclusive, descartou uma parte das mercadorias pela janela. Contudo, em um certo momento, um dos pneus estourou e teve de se entregar depois de alguns quilômetros.  Foi dada voz de prisão à mulher e todos os envolvidos foram conduzidos a Polícia Federal de Foz do Iguaçu.

Ao todo, 18 celulares foram apreendidos, 2 receptores de televisão, 2 perfumes, 4 pendrives e 12 fones de ouvido. Parte das mercadorias jogadas do veículo não foram recuperadas.

A princípio, ela responderá por descaminho, que é quando alguém sonega uma parte ou todo o imposto devido pela entrada, saída ou consumo de certa mercadoria, resistência e dirigir veículo colocando em perigo a segurança alheia.

Vídeo