Um vídeo obtido pela Banda B mostra a pancadaria após a morte de uma idosa na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Alto Maracanã, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O caso aconteceu na tarde do último domingo (17). A Prefeitura de Colombo informou, à época, “estar levantando mais detalhes do caso”. Agora, a Polícia Civil busca entender quem iniciou a confusão.

UPA Alto Maracanã Colombo
Vídeo mostra pancadaria após morte de idosa em UPA; polícia busca entender quem iniciou confusão. Foto: Reprodução

O delegado Igor Moura comentou à reportagem sobre a denúncia.

As versões são contraditórias, até então. A vítima alega que foi agredida dentro da UPA sem um motivo plausível, justificável. Os profissionais da UPA, por outro lado, dizem que a vítima começou a confusão. O fato é motivo de apuração, que determinará quem teria motivado aquelas agressões. Após as conclusões do inquérito, mais informações serão divulgadas.

Igor Moura, delegado.

Nas imagens é possível notar, inicialmente, um trio conversando perto de uma porta. Logo em seguida, uma pessoa surge e entra em luta corporal com um dos membros deste trio, supostamente todos profissionais da UPA.

Em seguida, a confusão generalizada começa e envolve várias pessoas. O vídeo dura cerca de dois minutos, até todos se acalmarem. Veja as imagens abaixo:



Polícia Militar foi acionada logo em seguida

A Polícia Militar (PM) foi acionada para comparecer à UPA Alto Maracanã. A filha e o neto da vítima afirmam que foram agredidos por funcionários que estavam trabalhando no local.

De acordo com os familiares, uma demora no atendimento da UPA teria iniciado toda a confusão.

A PM ouviu os envolvidos e fez todos assinarem termo circunstanciado. As causas da morte da idosa não foram confirmadas até o momento.

Prefeitura de Colombo investiga o caso

Diante do caso, a Banda B procurou a Prefeitura de Colombo, que informou, à época, que a equipe técnica responsável estava levantando mais detalhes do caso.

Serão analisadas as imagens, e em breve, serão apresentados mais esclarecimentos.

Prefeitura de Colombo.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Vídeo mostra pancadaria após morte de idosa em UPA; polícia busca entender quem iniciou confusão

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.