Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que Leandro Lucas Dias de Meira, de 24 anos, é perseguido e morto com um tiro na cabeça por uma dupla a bordo de uma moto, na BR-116, em Curitiba. O crime aconteceu no dia 24 de agosto deste ano, a mando de um agiota, de acordo com investigações da Polícia Civil (PCPR).
No vídeo, é possível ver o carro da vítima, um Gol vermelho, sendo perseguido por uma moto. Na sequência, a motocicleta passa ao lado do carro e há um disparo de arma de fogo. O veículo de Lucas sai da pista e bate contra o meio-fio. Assista abaixo:
Prisão
A vítima estaria devendo uma quantia em dinheiro para este agiota. O valor ainda não foi revelado. O agiota em questão foi preso pela PCPR na manhã desta terça-feira (19).
Em entrevista à Banda B, o delegado Victor Menezes, da Divisão de Homicídios (DHPP), disse que o agiota atua nas imediações do bairro Caximba e empresta dinheiro para várias pessoas.
Além do suposto mandante do crime, outro homem, que estaria na moto no dia do assassinato, já foi detido pela polícia. Um terceiro envolvido segue sendo procurado.
O crime na BR-116
Meira foi surpreendido pelos atiradores enquanto dirigia um veículo Gol. Ele teria sido perseguido pelos motociclistas por cerca de 5 km. A Polícia Civil acredita que os atiradores já esperavam a vítima, que saiu do bairro Caximba, até o local onde aconteceu a execução.
“Houve um preparo para este homicídio. A vítima saiu do bairro Caximba [por volta das 18h05], indicando que eles [dupla de atiradores] possuíam informações privilegiadas. Então, os atiradores acompanharam o Gol, de cor vermelha, durante o trajeto. Na BR-116, eles efetuaram os disparos diretamente contra a cabeça da vítima e as imagens mostram o momento que o veículo sai da pista e bate contra o meio-fio”, disse o delegado Victor Menezes.