Dois suspeitos de praticarem diversos assaltos a farmácias na Grande Curitiba foram presos pela Polícia Militar (PM) nesta quinta-feira (5). A ação policial aconteceu na rua Paulo Kissula, após uma equipe da PM, em patrulhamento no bairro Capão da Imbuia, ser avisada de que uma dupla armada em um veículo Renault Sandero havia acabado de roubar um estabelecimento em Pinhais, na região metropolitana da capital (RMC) (assista abaixo). Além da dupla, a PM também encaminhou um adolescente, que acompanhou os suspeitos na ação criminosa, para a delegacia.

O soldado Xavier da PM disse à Banda B que estava a caminho do local quando viu o veículo na rua indicada. Então, os policiais fizeram a abordagem ao carro. “Nós identificamos os dois e o adolescente. A gente conversou com o pessoal da farmácia e eles mostraram as filmagens”, afirmou.

 

Material que foi apreendido pela Polícia Militar. Foto: Divulgação/PM

 

Segundo Xavier, a dupla invadiu a farmácia, anunciou o assalto e mandaram todos ficarem quietos no local. Além disto, a PM informou que os dois indicaram que estavam armados. “Na filmagem, um deles coloca a mão dentro da blusa simulando estar armado. No entanto, não foi localizado o armamento. Apenas o dinheiro levado da loja”, revelou Xavier.

Outros Roubos

A dupla e o adolescente foram encaminhados à delegacia pela equipe da PM. Lá, os policiais descobriram que esta não foi a primeira vez que o grupo tentou assaltar uma farmácia. Segundo Xavier, outros estabelecimentos na cidade de São José dos Pinhais (RMC) também foram alvos dos suspeitos.

“Eles moram no bairro Borda do Campo e foram reconhecidos por outros dois roubos na última terça-feira (3), o dia que deu a tempestade. Em 15 minutos eles assaltaram mais duas farmácias na cidade”, informou.

O adolescente ainda disse às equipes que os três teriam saído justamente para roubar. “Eles são bem organizados. Mas acharam que iriam continuar impunes por conta dos roubos”, completou Xavier.

Passagens

A PM ainda disse que um dos suspeitos revelou a equipe que há um mês veio de Foz do Iguaçu para a capital. O outro envolvido na dupla possuí passagens por tráfico de drogas no estado de Santa Catarina. Já o adolescente tem registros na polícia por roubo à veículo.

Vídeo

Veja abaixo as imagens obtidas pela Banda B que mostram a ação da dupla na farmácia em Pinhais.